terça-feira, 18 de agosto de 2009

Trabalho

Pessoal, eis de volta a postagem que removi com o trabalho, e os devidos comentários de vocês, com as respostas (corrigidas)!


Pessoas, aí vão as questões sobre o artigo "A volta dos fantasmas" (por Leonardo Attuch - Revista ISTOÉ 2066 - 17/06/2009).
As regras são simples:
- Em duplas
- Podem consultar o texto
- Das cinco questões a seguir, CADA DUPLA DEVE ESCOLHER APENAS TRÊS PARA RESPONDER
- Responder por comentário, COLOCANDO os números das questões escolhidas para responder e OS NOMES DOS COMPONENTES DA DUPLA, AO FINAL DO COMENTÁRIO

Buenas, eis as questões, divirtam-se!!!

1. Que semelhanças entre o contexto econômico atual e o da Crise de 1929 podemos encontrar no texto?
2. Qual era o resultado esperado nas eleições de 7-J? Por quê?
3. Analise o resultado das eleições de 7J, ilustrando com um exemplo.
4. Como as eleições de 7-J são comparadas à crise de 1929?
5. O autor do artigo encerra-o afirmando que "O mundo já viu esse filme." A que ele está se referindo? Justifique a resposta.

segunda-feira, 17 de agosto de 2009

Trimestral

Pessoas, como vocês já notaram, acabou a moleza!!! Após um mês (exatamente) de férias, todos de volta, sem olheiras ou caras de cansaço! O último ano de vocês tinha que ser o mais atípico, o mais diferente e especial!!!

Até eu resolvi tirar férias (ao menos aqui no blog); mas, depois de tanto tempo, vamos ao que interessa: semana que vem começam as trimestrais, e, claro, começam em grande estilo - a primeira prova é a de História (mazááá!!!)
Conteúdo:
IMPERIALISMO
PRIMEIRA GUERRA MUNDIAL
CRISE DE 1929
Ou seja, capítulos 39, 46 e 48 (Almir, como a edição do teu livro é diferente, os números dos capítulos são diferentes, me lembra em sala de aula de te ajudar). Claro, deem uma olhada também no caderno, pois tem alguns esquemas lá (como aqueles xerox dos ppts que entreguei para vocês) que também ajudam.

Amanhã coloco aqui os trabalhos (e resultados) sobre o texto aquele das eleições 7J, comparando-as à Crise de 1929.

Beijos e abraços virtuais, pois o H1N1 está por aí!