quinta-feira, 23 de abril de 2009

Personalidade!

Pessoal, formato novo de Enquete (até para dar mais opções de respostas), e inclusive, de poder justificar, quem quiser, o voto!

QUAL É O PERSONAGEM HISTÓRICO MAIS INTERESSANTE PARA VOCÊ?

Claro, como nós já comentamos em aula (e como está escrito aí em cima, na descrição do blog), a História é feita pelo coletivo, pela população em geral. Não que louvemos os chamados "grandes heróis", mas é só uma curiosidade mesmo, só para ver os interesses e gostos da turma!
Fiquem à vontade para votar (por comentário), quem quiser se identificar, identifique-se. Quem quiser justificar o voto, além de apenas votar, fique também à vontade!!!! Usem e abusem, esse espaço é de vocês!!!

16 comentários:

  1. Haha Topo é meu!!! xP

    Mas o Personagem q eu mais gosto da história é Leonardo Da Vince, q agnt estudou no Antropocentrismo se n me engano e axo q ele foi um dos personagens q mais contribuiram pra nossa História.. ^^

    ResponderExcluir
  2. foi JOANA D'ARC, a libertadora da França.chamada donzela de Orléans, pq derrotou o exército de orleans.uma heroína da Guerra dos Cem Anos.

    Joana D'Arc era uma católica praticante que morreu queimada na fogueira, numa manhã de 30 de maio de 1431 em Rouen, acusada injustamente pelos crimes de bruxaria, heresia e por blasfêmia. Joana d'Arc foi canonizada em 1920 pela Igreja Católica.

    ResponderExcluir
  3. Che Guevara (vale? :p)

    ResponderExcluir
  4. pedro alvares cabral :D (vale ? ;])

    ResponderExcluir
  5. Mariana Nunes
    Eu gosto do rei leonidas que comandou os espartanos em 300. Antes do filme eu nao tinha percebido como foi incrivel a guerra. Mas agora passei a adimira-los.

    ResponderExcluir
  6. perdeu o topo colegaa!!

    tah mas falando sérioo!!!

    Humm...Sócrates por que ele tinha uma mente muito aberta e estava muito a frente do seu tempo! e isso fazia com que fosse perseguido e tal e mesmo assim não desistia de suas idéias que por sinal eram bem interesantes!!como por exemplo, a essência da natureza da alma humana.
    Além de ser considerado um dos homens mais sábios e inteligentes.

    ResponderExcluir
  7. o personagem que eu mais acho interessante, é um da mitologia grega "Aquiles" conhecido por não ter medo da morte nem da vida, filho da ninfa Tétis, e de Peleu rei dos mirmidões. Aquiles é um dos protagonistas da guerra de tróia ao qual ele morreu com uma flechada no calcanhar pelo principe Páris guiada por Apólo.

    ResponderExcluir
  8. Aryane Santa Helena6 de maio de 2009 às 15:42

    Pedro Alvares Cabral... Apesar dos indios ja estarem aqui ele que descobriu "sem querer"...

    ResponderExcluir
  9. Como assim, descobriu??????
    E como assim, SEM QUERER?????? (agora me caiu os butiá do bolso...)
    (Prof. Rafael)

    ResponderExcluir
  10. Aryane Santa Helena7 de maio de 2009 às 14:42

    HAHAHHAHAHAHA. Mas e assim que eu penso hora! Não posso?!
    Dããããa

    ResponderExcluir
  11. Cleópatra, por que, em primeiro lugar, eu gosto muito a cultura egípcia, e escolhei este personagem como um dos meus favoritos por que ela assumiu o trono do Egito apesar de todas as coisas que ela fez antes ;P, e naquela época era como se fosse impossível uma mulher assumir o trono! aah sei lá, talvez eu admire tbm pela sua inteligência! aah sei lá acho q é por isso aí ;P (desculpa a demora)

    ResponderExcluir
  12. Aaaah sor,se for alguém recente da história eu admiro baastaaante Barack Obama,além dele ser o primeiro presidente negro dos Estados Unidos,pela história dele,por ter passado por várias situações nos lugares onde ele morou e nunca ter esquecido das origens dele e tbm por ter orgulho disso.(eu acho que ele tem neh?!)
    E se for um personagem um pouco mais antiguinhoo eu curto bastantee também o Martin Luther King,pq ele lutou bastante pleos negros e pelas mulheres e óbviamentee tbm pelo seu discurso 'I HAVE A DREAM' né?!Que aliás eu vi pelo youtube :P
    Aaaah soor como personagem da história conta tbm os jogadores do Grêmiooo,principalmente o Ronaldinhoo,o Portaluppi e o Danrlei ;D acho que são esses ops principais :P
    bejoo ^^

    ResponderExcluir
  13. aaaa, eu acho qe foi Princesa Isabel *-*
    qe era conhecida como a Redentora da raça negra.
    ela foi uma personagem bem marcante. :D

    ResponderExcluir
  14. Se vale jogador de futebol eu aposto minhas fichas no E.Lara goleirão do tricolor nas antigas, tão adimirado, que é o ÚNICO jogador q tem seu nome em um Hino! =P

    Té mais gnt!

    ResponderExcluir