domingo, 29 de março de 2009

Grupo 7 - Fim da Revolução Francesa


- Os monarcas foram presos, incluindo o rei Luis XVI e sua esposa Maria Antonieta que foram guilhotinados em 1793;
- O clero sofreu a perda dos seus bens, que foram confiscados durantes a revolução.
- Em agosto de 1789, foram cancelados todos os direitos feudais pela Assembléia Constituinte.
- Tornou-se oficialmente publica a Declaração dos Direitos do Homem e do Cidadão que garantia direitos iguais aos cidadãos e maior participação política para o povo.
partidos com opiniões diferentes:
* Girondinos: representavam a alta burguesia e queriam evitar que os trabalhadores (rurais e urbanos) participassem da política.
* Jacobinos: representavam a baixa burguesia e defendiam a participação do povo no governo.
- Em 1792, o poder e a organização das guardas nacionais são assumidos por Rebespierre, Danton e Marat que lideravam os radicais.
- Em 1795, o poder é assumido pelos girondinos que instalam um governo burguês na França, é aprovada uma nova constituição:
* garante o poder da burguesia;
* amplia seus direitos políticos e econômicos.
- A partir do golpe do 18 Brumário Napoleão assumiu o governo francês com o objetivo de controlar a instabilidade social e implantar um governo burguês:
- confirmou a redistribuição de terras levada a efeito pela Revolução, permitindo que o camponês médio continuasse a ser lavrador independente
- reformou o sistema tributário fundando o banco francês com o objetivo de ter mais controle dos negócios fiscais.
- foram feitas obras publicas, como drenagem dos pântanos, erguimento de pontes e redes das estradas e canais, sobretudo com objetivos militares bem como para o apoio da burguesia.
- As mudanças administrativas implantadas na época napoleônica foram um dos aspectos que mais duraram do governo. As medidas daquele momento estão até hoje na administração francesa.
- A ascensão de Napoleão, como representante da burguesia no poder, marca o fim do absolutismo e o inicio do sistema capitalista na França.


GRUPO: BRUNA ISIDORO, CAROLINA, JULIANA, LUCAS, MARIANA, RAÍSSA

10 comentários:

  1. GOSTEI MUITO E ME AJUDOU MUITO OMEU TRABALHO....
    OBG...
    NOTA 1.000......

    ResponderExcluir
  2. Fiquei satisfeita,ajudou bastante!
    OBG,Meus parabéns!
    Hoje,02/12/2010

    ResponderExcluir
  3. ADOREI MESMO MIM AJUDOU D MAIS

    ResponderExcluir
  4. Oi,realmente muito bom... Obrigada,me ajudou bastante! Meus parabéns.

    ResponderExcluir
  5. eu n gostei soh me ajudo um poko...

    ResponderExcluir
  6. Carinha ai de cima, se você não gostou problema seu, quando criticamos o trabalho dos outros temos que pegar e fazer melhor.

    Ps: Ficou ótimo e parabéns ajudou bastante no meu trabalho

    ResponderExcluir
  7. Ficou ótimo , e ajudou muito no término do meu trabalho .

    ResponderExcluir
  8. AH trabalho é bom!!!parabens ganhou uma nota maior q a minha!com certeza

    ResponderExcluir