domingo, 22 de março de 2009

Transição da Idade Moderna para a Idade Contemporânea

Este blog, como os usuários sabem, é destinado aos estudos de História da turma 301/ 2009 do Colégio Murialdo de Porto Alegre. Assim, é bom dar uma contextualizada na situação.

Começamos o ano estudando o período de revoluções que sacudiram a Europa (cujos efeitos saíram do continente europeu, posteriormente) ao final da chamada Idade Moderna, assinalando uma série de transformações, como a decadência do Absolutismo e do Mercantilismo e a consolidação do capitalismo, a partir do crescimento da influência e do poder da burguesia, características que assinalam o alvorecer da Idade Contemporânea.

Como marcos de tais acontecimentos, em aula iniciamos estudando as revoluções Inglesas do século XVII, enquanto os alunos pesquisavam sobre a Revolução Francesa de 1789.

Assim sendo, amanhã entrará aqui material sobre as Revoluções Inglesas e a partir de terça-feira começarão a entrar aqui os trabalhos dos grupos, sobre a Revolução Francesa.
Divirtam-se!

8 comentários:

  1. uaah num vi ajuda nenhuma aiii
    eu tenho um trabalho para fazer e perdi o meu tempo aqui!! pq vcs falam mais do blog do que da matéria
    Afffs
    (Anna V.)

    ResponderExcluir
  2. Perdi o tempo aki meu trabalho é pra amanhã e aki não tem nada!

    ResponderExcluir
  3. porcariaaaaaaaaaaaaaaaaa

    ResponderExcluir
  4. meeeeeeeeeeeeeeerdaaa, pq perdem tempo fazendo blog como este --'

    ResponderExcluir
  5. vao se foder que site lixo chupa meu pal felipe gay

    ResponderExcluir
  6. vai da o cu poooooooooooorraaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa

    ResponderExcluir
  7. dou meu cu por R$ 2.99

    ResponderExcluir